Relacionamentos

Moça, você não foi nada mais que uma conquista para o ego dele

Ei, você não consegue compreender porque ele foi embora assim, de repente, né? Logo ele, que tanto lutou por você, por um beijo teu, por uma mísera atenção tua. Te fez juras de amor do quanto ele era diferente dos outros e que nunca havia encontrado alguém como você. Ele conheceu teus pontos fracos e te fez se sentir confortável em se abrir, mesmo sabendo o quanto você tinha medo de amar novamente. E quando ele conseguiu o que queria: evaporou.

Posso te pedir um favor? É para o seu bem! Para de procurar nas entrelinhas respostas para confortar o seu coração. Quanto mais você caça, mais você se ilude sozinha, e, consequentemente, mais você se machuca. A resposta está estampada na cara dele: você não foi nada mais que uma conquista para o ego dele. E não, não digo que você não tenha valor, pelo contrário: ele quem não tem.

Dói? Claro que dói. Você se apegou, confiou, se entregou e se abriu novamente. E ele só queria inflar o ego te tratando como uma conquista nova. Mas, olha, antes doer agora que doer lá na frente, antes você acordar agora que continuar se iludindo cada vez mais e mais, compreende? Até porque: quando alguém chega na sua vida com o ego muito inflado, pensando só em si, dificilmente algo de bom vai sair. Pode demorar, mas a dor iria aparecer.

A culpa não é sua.

Eu espero que você compreenda isso. Não foi você quem não conseguiu ser especial para ele, você não errou e também não foi insuficiente. Ele não se preocupou com você, com os seus sentimentos, em como você se sentiria quando ele partisse depois de te prometer o mundo. Não pensou um minuto em você ao decidir que iria te conquistar e cair fora logo em seguida, sendo que essa sempre foi a intenção. 

Ele também não quis saber se você estava ferida, se você arrumou todo o seu coração novamente para recebê-lo, se estava se recuperando de alguma cicatriz. Ele se importou apenas com o ego dele, com as vontades que ele tinha, em te ter do jeito que ele imaginava. E quer saber de uma coisa?! Tudo bem. 

Pensa comigo: você é tão foda que ele precisou de você para inflar o ‘ego’. Isso soa tão vazio, não é?! Porque isso é o que há dentro dele. Você saiu disso com a consciência tranquila, sem sementes podres para colher no futuro. Você foi você! Doou seu amor, sua confiança, ajudou, se entregou e não precisou passar por cima do sentimento de alguém para conseguir o que queria.

Agora, moça, você vai pegar essa história, colocar na sua caixinha da vida e carregar ela como aprendizado, mas não mais que isso! Não procura mais respostas de quem não conhece nem a si próprio verdadeiramente. Ele não sabe o que quer, ele não sabe o que perdeu porque ele nunca teve alguém com tanto valor assim para saber valorizar.

Então ergue a cabeça, moça. Você pode ter sido mais uma ‘conquista’ para ele, mas ele foi uma boa história de amadurecimento para você. Com essa história você pode aprender a ser um pouco mais rigorosa em quem entra no seu coração, mas não vai criar uma casca impenetrável, por favor! Quem saiu ganhando não foi ele, foi você! Então vira a página, começa um novo capítulo e reconquista sua paz de interior – que ela vai te acrescentar muito mais que ele poderia pensar em te somar.

Texto escrito por mim em 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *