Signos

A impulsividade da Ariana

Dizem por aí que a ariana é impulsiva, estourada e cabeça-quente. E eu digo: concordo, mas já parou para analisar o que a leva ser assim? A ariana já passou por muitos maus bocados na vida. Confiou em quem não deveria. Entregou seu coração para quem o devolveu em milhões de pedaços. Precisou se defender com unhas e dentes em situações complicadas. Ela enfrentou grandes batalhas durante sua vida, sabe?! E não que isso justifique algo, mas ela é um mulherão forte da porr@.

O fogo dela é capaz de arder seu corpo inteiro. Quer aproveitar cada pequeno momento que faça acender o fogo no seu coração. Então ela se joga de olhos abertos, porque sabe o que quer, se lança sem pensar duas vezes. Ela valoriza muito o lado emocional, até tenta dar ouvido ao racional vez ou outra, mas raramente consegue. No fundo, ela sabe que vai quebrar a cara e promete: “eu vou me conter, não posso mais me ferir”.

A ariana se sente pronta para o que der e vier porque conhece a força que carrega dentro de si.

Mas não se engane: essa impressão de que ela é uma rocha é só uma forma que ela criou para não se permitir desmoronar. A questão é que ela guarda para si muita coisa, pois aprendeu que quanto mais mostrar a sua vulnerabilidade, mais as pessoas podem usar isso para ferí-la. É por isso, inclusive, que no início de uma relação ela pode parecer mais fria e distante. Digo “pode” porque outro fator é que ela é imprevisível, afinal: ela age de acordo com o que seu coração sente no momento.

Ela é intensa, não quer deixar a vida passar sem saborear o gosto de cada sentimento e momento! Aprendeu que viver é se permitir, então ela se entrega para o que faz sentido e condiz com o seu desejo daquele momento. Sem calcular tanto o depois ou o que os outros ao seu redor podem pensar sobre isso. A frase da sua vida é a da Frida Kahlo: “pés, para que te quero, se tenho asas para voar?”

A ariana aprendeu qual o sabor da liberdade e se permitiu sonhar alto, pois sabe que é capaz de alcançar. Então te digo: a impulsividade dela é consequência do fogo que corre em suas veias e da vontade de viver uma vida plena que transborde seu peito.

Texto escrito por mim em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *